top of page
  • Foto do escritorSayuri Suezawa

Como funciona a Terapia com um Sexólogo?

O que o Sexólogo faz? O que acontece na consulta com um Sexólogo? Esse profissional pode te ajudar a mudar sua vida sexual e amorosa!

Acompanhamento terapêutico com Sexólogo é indicado para pessoas que estão com:


- Dificuldades ou disfunções sexuais: problemas de libido, orgasmo, ereção, ejaculação, vício em pornografia...


- Dificuldades de relacionamento: comunicação ruim, brigas, baixa conexão e intimidade.


- Dificuldades pessoais: autoestima baixa, dificuldade de entrega nas relações e ou de confiar nos outros.


O que acontece na consulta com um Sexólogo?


Na primeira consulta com um sexólogo, acontece uma orientação onde o profissional vai conversar buscando entender o que está acontecendo com você e o que você pode fazer para resolver sua queixa.


Sobre o que vamos conversar?


Sobre sua rotina, trabalho, saúde física, saúde emocional, relacionamentos amorosos e suas experiências sexuais. Cada pessoa tem seu tempo e o Sexólogo irá abordar o assunto de maneira que você se sinta confortável para falar. Nessa hora sinceridade são essenciais, o ambiente terapêutico é um lugar seguro para se abrir e dizer o que pensa, o que sente, o que quer e o está ruim!


E depois? Como um Sexólogo pode me ajudar?


Depois de entender o que está acontecendo o Sexólogo escolhe junto com você a melhor abordagem terapêutica de acordo com o que você precisa, por exemplo: se a sua dificuldade é causado por crenças, tabus e informações erradas, o sexólogo vai focar na educação sexual te trazendo informações corretas sobre como o corpo e o prazer funciona, isso pode ser suficiente para você superar suas dificuldades.


Quando há uma dificuldade física como por exemplo dificuldade de atingir o orgasmo para mulheres ou em controlar a ejaculação para homens, o Sexólogo irá te orientar sobre os melhores exercícios e atividades para que a mulher consiga aprender a ter orgasmo e para que o homem aprenda a controlar sua ejaculação.


Se você tiver dificuldade para mudar hábitos ou comportamentos negativos em relação a sexualidade, a abordagem escolhida pelo Sexólogo pode ser uma terapia comportamental, para que você construa bons hábitos ou desenvolva habilidades para ter uma vida sexual satisfatória.


Caso seu problema ocorra por causa de sentimentos negativos em relação ao sexo por experiências negativas anteriores, ansiedade de desempenho, dificuldade em parar de pensar na hora do sexo, dificuldade de se entregar ou de confiar, nesse caso a abordagem terapêutica será mais voltada para questões emocionais, para fortalecimento da autoestima ou diminuição da ansiedade.


Na grande maioria dos casos as abordagens são utilizadas em conjunto, por isso é necessário um acompanhamento terapêutico, quanto antes buscar ajuda mais fácil será de resolver!




Os resultados dependem bastante do seu comprometimento em seguir as orientações do sexólogo, mas a boa notícia é que a terapia sexual costuma ser rápida, só pois uma vez que você aprenda a lidar com a situação, fica mais fácil conseguir resolver caso tenha dificuldades similares ou diferentes no futuro.

126 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page