top of page
  • Foto do escritorSayuri Suezawa

Desinformação é a maior causa das disfunções e dificuldades sexuais

Uma única experiência negativa pode desencadear ansiedades, medos pensamentos que pioram o quadro com tempo.


Hoje a maioria das dificuldades e disfunções sexuais acontecem por causa da falta de informações sobre sexualidade e funcionamento do corpo, que geram intenso sofrimento, preocupação e ansiedade.


Expectativas irrealistas e pressões sociais sobre como devemos ser ou nos sentir, como deveria ser o desejo, qual a frequência sexual "normal" e a pornografia ditando "performances" inatingíveis naturalmente e insustentáveis no longo prazo, cada vez mais geram dificuldades individuais e por consequência também impactam negativamente nos relacionamentos amorosos.


Aqui na Sahaja Terapias temos compromisso social, entendemos que Educação Sexual é um direito garantindo inclusive por lei, porém na vida prática as escolas se ausentam das discussões e pais, mães e cuidadores também seguem perdidos.  


Por essa razão a Orientação Online gratuita de 30 minutos com um sexólogo é vital, pois oferece um ambiente seguro para os pacientes expressarem suas dúvidas e preocupações sobre sexualidade sem medo de julgamento.


Essa acessibilidade é crucial, especialmente porquê no Brasil uma consulta com um profissional sexológo costuma ser muito cara. A saúde, apesar de ser um direito ainda não é acessivel para todos. Ao remover essa barreira, queremos que mais pessoas, possam acessar orientação especializada para lidar com questões da sexualidade.


Além de tornar a terapia mais acessível, a orientação gratuita permite avalia sobre a necessidades de buscar outras especilidades como urologistas, ginecologistas, psquiatras e psicológos. Durante a orientação você pode conhecer a metodologia de trabalho do sexólogo e sua abordagem terapêutica, verificando se se sente confortável e compreendido para dar continuidade ao tratamento com a terapia sexual se precisar.


É comum que muitos ainda tenham preconceitos ou mal-entendidos sobre a terapia sexual, porém entedemos sua vital importância e os benefícios para a satisfação sexual, ajudando a reduzir sofrimentos, estigmas, dificuldades sexuais e promovendo uma vida sexual mais saudável e informada.


A Orientação Online gratuita é uma oportunidade de realizar uma avaliação entendendo sua história pessoal, identificando questões principais e estabelecendo objetivos terapêuticos. Isso permite criar um plano de tratamento personalizado que atenda às necessidades específicas para cada pessoa.


Muitas vezes, problemas relacionados à sexualidade são ignorados até se tornarem graves, fazer orientação inicial acessível o mais cedo possível, resulta em intervenções mais eficazes e melhores resultados a longo prazo.


Agende sua Orientação online gratuita pelo whatsapp. A terapia pode te ajudar a ter uma vida vida mais leve e divertida!


9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page