top of page
  • Foto do escritorSayuri Suezawa

Porque elas preferem dormir do que fazer sexo?

Ou assistir uma série? Mulheres gostam menos do que os homens ou pode ter outra coisa atrapalhando sua vida sexual?


A falta de desejo feminino é a queixa mais comum na terapia sexual, muitas mulheres de todas as idades passam por momentos em que a libido diminui muito, impactando negativamente na autoestima e no relacionamento amoroso.


Quando isso acontece algumas mulheres podem achar que têm algo de errado com elas, que o corpo delas não está funcionando ou que não amam mais seus maridos e namorados, mas normalmente são duas que fazem a libido diminuir: cansaço e falta de orgasmo.


É comum que mulheres nessas 5 situações não tenham desejo sexual:


- Mulheres casadas ou namoro estável a mais de 2 anos


- Mães de crianças pequenas ou adolescentes


- Mulheres que cuidam da casa sozinhas e/ou trabalham fora


- Mulheres que cuidam de crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.


- Mulheres que tem dificuldade de atingir o orgasmo nas relações e na masturbação



A verdade é só uma: mulheres gostam de sexo gostoso, com criatividade e companheirismo no dia-a-dia. Acontece que em sua maioria as mulheres estão cansadas e não tem tempo nem vontade para sexo mais ou menos.



Por isso é importante que a mulher consiga dividir as tarefas domésticas com parceiro e familiares. E que o relacionamento tenha boa comunicação, parceria e carinho, assim ela ficará menos sobrecarregada física e emocionalmente e o desejo volta!


Mulher que não tem orgasmo não sente vontade de transar

Se ela tem dificuldade em atingir o orgasmo e ter prazer nas relações, o desejo diminui muito e é necessário um acompanhamento terapêutico para que ela conheça o próprio corpo e aprenda como ter prazer, pois sexo e masturbação fazem bem para saúde, melhora o humor e a disposição!


Caso tenha um parceiro, as vezes é necessário que ele também aprenda como estimular melhor a mulher, ao invés de fazer carinho só quando quer sexo, isso piora muito o relacionamento!



O acompanhamento terapêutico auxilia mulheres a descobrirem como ter mais prazer e ajuda casais a terem relacionamentos mais leves, divertidos e com prazer!



94 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page